segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Socorro!

Segundo semestre começando e alunos novos entrando no barco...a famosa frase:"este é seu novo aluninho" surge num universo paralelo e vem bater sua porta...

Não posso demonstrar com palavras meu descontentamento em lidar com essa nova situação:

* como fazer com que esses alunos novos consigam acompanhar o ritmo avançadissimo da turma atual?

* Como administrar essa nova realidade e a frustação dessa criança ao ver o colega escrevendo de tudo e ele sei saber nem pegar num lápis, muito menos escrever o próprio nome?

* Como não se desesperar ao introduzir sílabas complexas ao mesmo tempo que introduz vogais?

* Como cumprir minha meta pessoal de trabalhar mais com textos ao ter a turma dividida da seguinte forma:

1 - pré-silábico
3 - silábicos bem fraquinhos - às vezes escrevem sem valor sonoro
7 - silábicos - tem noção da hipótese silábica mas às vezes representam a sílaba como uma letra
5 - silábicos-alfabéticos
3 - alfabéticos

Bom...sei q esse post parece meio desesperado, mas apesar da preocupação, penso que ainda há tempo de conseguir fazer alguma coisa por esses alunos novos que estão chegando. Quem tiver sugestões, aceito! Mas lembrando da minha infeliz condição de que não posso fugir da apresentação semanal obrigatória de uma nova família...fazer o que, os coordenadores impõem isso...só tenho a obedecer...infelizmente!

Um comentário:

Dani Mont disse...

Oi Linda!!!

Sei bem como se sente... já passei pelo que vc passa hj, a primeira turma, a primeira escola, a primeira experiência é inesquecível...

Mas sem desespero... sempre te falo que vc faz um belo trabalho, se arrisca, aposta nos seus pequenos, e não será diferente c o novo filhote no seu ninho... É difícil, eu sei, às vezes achamos q nada dá certo, q não vamos dar conta, q estamos sozinhas nesse barco... a mtas vezes estamos mesmo sozinhas... O que fazer??? Reme, linda, com toda sua elegância esse barquinho vai longe!!!!

Bjos
Dani Mont